Avançar para o conteúdo principal

16 de outubro -Dia Mundial da Alimentação


 O Dia Mundial da Alimentação celebra-se anualmente a 16 de outubro

O dia 16 de outubro marca o dia da fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, em 1945.

A celebração do Dia Mundial da Alimentação foi estabelecida em novembro de 1979 pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura. Neste dia realizam-se muitas atividades relacionadas com a nutrição e a alimentação, com a participação de cerca de 150 países, incluindo Portugal. Todos as atividades e informações podem ser encontradas no site FAO.

Objetivos do Dia Mundial da Alimentação

  • Alertar para a necessidade da produção alimentar e reforçar a necessidade de parcerias a vários níveis;
  • Alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo;
  • Reforçar a cooperação económica e técnica entre países em desenvolvimento;
  • Promover a transferência de tecnologias para os países em desenvolvimento;
  • Encorajar a participação da população rural, na tomada de decisões que influenciem as suas condições de vida.

Estima-se que o número de habitantes do planeta vai ultrapassar os nove bilhões de pessoas em 2050 e que a produção mundial de alimentos vai ter de aumentar em 60% para conseguir dar resposta às necessidades alimentares da população mundial.

Fonte: Calendarr

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Declamação de poemas de Natal em Inglês "Christmas Poems"

A Biblioteca desafiou os alunos a gravarem poemas de Natal em Inglês. Os alunos da turma 8ºA ,da professora Fernanda Oliveira, aceitaram o desafio e gravaram  em casa alguns poemas propostos pela docente. Através desta atividade os alunos puderam explorar o vocabulário temático e a oralidade. Parabéns pelo empenho e criatividade dos alunos na gravação dos áudios. 

Encontro com o escritor/apicultor Paulo Santos

No âmbito da comemoração do dia Mundial do Livro (23 de abril) , a Biblioteca dinamizará um encontro com o escritor /apicultor Paulo Santos, autor dos livros da coleção: - "Cuscas no Castelo de Guimarães" - "Cuscas no Mosteiro dos Jerónimos" - "Cuscas na Torre de Belém" Esta coleção aborda a história de uma abelha que visita vários monumentos em Portugal. Estes livros abordam a importância das abelhas na nossa vida e, com as aventuras de Cuscas, as crianças poderão descobrir, de uma forma lúdica e pedagógica, vários monumentos históricos do nosso país e ficar a conhecer a importância das abelhas na sustentabilidade ambiental. Excertos das obras do autor: Para  mais informações consulte:   https://www.behance.net/gallery/63153863/Cuscas-no-Castelo-de-Guimaraes https://www.facebook.com/AventurasCuscas/

A celebrar a Biblioteca Escolar