Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta O Menino Azul

Milagre do menino azul

Imagem
Um dia, as palavras começaram a cair como gotas e foram iluminando os dias.  Aos poucos cresciam e foram vestindo páginas imaculadas da mais pura nudez. Nasceu um Menino Azul concebido em teias de palavras reconstruídas com fios de liberdade e cumplicidade.
Cresceu e fez-se pele de todos. Foi então que num sábado, quase igual a tantos outros, as palavras saltaram das páginas, fizeram-se gente e tornaram-se prenhes de sentidos.
Foi o o sublime momento do amanhecer das palavras que emergiam agora do corpo e se transformavam em traços, recortes, gestos nascidos de sentimentos impregnados de vida.
Nasceu o Menino Azul num espaço liberto de vazios onde brilhou com intensidade a luz que cada um transporta dentro de si. Felisbina Antunes














O MENINO AZUL - Apresentação do conto

Imagem
Na sequência da atividade de escrita colaborativa entre a turma do 4º ano da professora Felisbina Antunes e o escritor Nuno Higino, aconteceu no grande auditório a apresentação do conto "O Menino Azul".

Escritor com larga experiência e habituado a escrever acompanhado pela solidão que tanto aprecia, aceitou, pela primeira vez, escrever em co-autoria, com crianças. "Era fascinante escrever tentando trocar as voltas à turma, e até deixei de cumprir um tarefa urgente para dar continuidade ao que vocês tinham mandado." -  Disse o escritor no seu diálogo com os alunos.

No início do encontro cada uma das turmas  do 1º Ciclo reinterpretou poemas do autor a que se seguiu a leitura do conto.

O calor levou-nos para a sombra das árvores onde decorreu a sessão de autógrafos.
No final Huno Higino propôs que o conto fosse publicado e que as ilustrações fossem também realizadas em colaboração com Alberto Péssimo. Que mais se pode querer?!
Mais uma vez fica cumprida a missão de quem acr…