Imagens do Image -Trabalhos premiados



Do Berço




Autora do Desenho selecionado - Maria 

Do Berço

              Foi do berço que descobri a magia de dormir e sonhar. Aprendi que quando dormimos, crescemos e ganhamos forças. Também foi do berço que aprendi que não devo desperdiçar as minhas oportunidades.
              No meu berço ouvi as conversas dos meus pais e da minha família e quando acabavam a conversa iam sempre ver-me ao berço. Eu estava lá muito aconchegada, nos lençóis de seda, com todos os meus peluches à volta e com melodias de embalar.
              E era assim que eu ouvia e via no meu berço: uma vida aconchegante.

Ana Carolina- 4º ano


Do Berço

             Era uma vez um menino com nove anos que se chamava Francisco.
              Um dia, encontrou um amigo na rua e, enquanto conversavam, percebeu que eram bastante diferentes.
              O Francisco tinha nascido num berço menos confortável, no entanto tinha crescido com família, muita alegria e saúde.
              Pelo contrário, o amigo tinha nascido num berço luxuoso, com condições de vida melhores, mas tinha crescido sem família, num ambiente solitário e sem saúde.
              Ao final da tarde, o Francisco foi para casa, simples, mas acolhedora e não tinha qualquer razão   para se queixar. Era o seu berço e tinha família, alegria e saúde.

Luzia- 4º ano

Sem comentários: