Imagens do Image




O grupo disciplinar de Percussão decidiu levar a cabo a organização de um concerto onde os alunos e professores interpretarão os vinte solos de marimba do livro Image, de Bart Quartier. Tendo em conta a relevância deste livro na literatura de Percussão, o grupo decidiu tornar este concerto num projeto abrangente e integrador, potenciando assim mais e melhores aprendizagens. Desta forma, pretende-se contribuir para a promoção de “uma escola inclusiva, promotora de melhores aprendizagens para todos os alunos e a operacionalização do perfil de competências que se pretende que os mesmos desenvolvam, para o exercício de uma cidadania ativa e informada ao longo da vida” (DL 55/2018).
Assim, lançaram-se os seguintes desafios:
1º Concurso de Ilustrações dos solos do livro Image, destinado a todos os alunos do 1º CEB do regime integrado e a todos os alunos de Percussão do 1º CEB do regime supletivo.
2º Concurso de Micronarrativas baseadas nos solos do livro Image, destinado aos alunos do 4º ano do 1º CEB, do regime integrado, e a todos os alunos do 2º e 3º CEB, do regime integrado.
Estes concursos foram dinamizados Grupo de Percussão em articulação com o Grupo de Português no 2º e 3º ciclo, as professoras do 1º ciclo e a Biblioteca.
Na impossibilidade de realizar um concerto final e a exposição dos trabalhos, estes vão ser publicados no Blogue da Biblioteca. Parabéns a todos os participantes e aos autores dos trabalhos selecionados. 

Sem comentários: