Roteiros Digitais de Leitura- PNL

Roteiros digitais de leitura

Do site do PNL: 
"O conceito “Roteiros Digitais de leitura” inspira-se na criação de Jerome Burg, professor de literatura da Califórnia que, em 2008, criou a plataforma Google Lit Trips. Em Portugal, o conceito foi desenvolvido, entre 2008 e 2018, no contexto do projeto Viagens Literárias, que apresenta vários exemplos de recursos.
"Em 2018, o Plano Nacional de Leitura 2027 implementou um repositório digital de Roteiros de Leitura, com diversos objetivos, construídos com ferramentas Google. Os roteiros foram realizados em torno de obras recomendadas pelo PNL2027 e obras constantes das Metas Curriculares e Programas em vigor.
Este projeto visa reforçar o entendimento do potencial da literacia digital na promoção da competência leitora, dotando professores e alunos de novos recursos e estratégias, tendo em em conta os seguintes objetivos do PNL2027 [...]
Os Roteiros propostos pelo PNL2027 podem ser realizados com três ferramentas digitais de criação de mapas: Google EarthGoogle Os Meus Mapas e Google Tour Builder."
Roteiros disponíveis
A Viagem do Elefante
Cândido
Carta de Achamento do Brasil
Mapa de Leituras da Lusofonia
Memorial do Convento – o Voo da Passarola
Nos Passos de Magalhães
O Ano da Morte de Ricardo Reis
O Cavaleiro da Dinamarca
    
O Mercador de Palavras
O Primo Basílio
Os Lusíadas – Plano da Viagem
Uma Família Inglesa
    
Uma Viagem pelos Lusíadas
Viagem de Circum-Navegação de Magalhães
  
   


Sem comentários: