Dia da Mulher - Mulheres que marcaram a História

Neste Dia Internacional da Mulher , a Biblioteca decidiu homenagear as mulheres que a nível nacional e mundial marcaram a história e definiram o seu percurso em diferentes áreas, nomeadamente na Literatura, Ciência, Arte, Música, Política e na defesa dos Direitos Humanos.

A Biblioteca realizou um livro digital que dá a conhecer um pouco dos percursos destas figuras históricas. Para isso, contamos com o apoio de pesquisas efetuadas por vários alunos do 3º ano da professora Cristina Rodrigues, bem como pesquisas da professora Marta Vinhas. As alunas do 8ºA ,da professora Fernanda Oliveira, contribuíram também para este projeto, através de pesquisas e da realização de um vídeo.

O objetivo desta atividade foi promover a pesquisa de informação, divulgação cultural e o fomento da literacia digital!

Importa salientar que o livro representa apenas uma pequena amostra das notáveis mulheres que marcaram a história da nossa humanidade. Felizmente, existem muitas outras que lutaram e continuam a lutar para alcançar a igualdade de género e muitos outros direitos que, ainda hoje, não conseguem usufruir em várias partes do mundo!

Sem comentários: