Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2017

Dia da Poesia

Hoje, dia da Poesia, a biblioteca foi invadida por alunos e professores que mimaram cada um dos presentes com poemas da sua autoria e de autores consagrados, em português, francês e inglês. A exposição de baús dos alunos do 6º e 7º anos revela a arte nas expressões plástica e literária. Cada baú contém poemas que, felizmente, podemos abrir para ler e voltar a guardar. As definições de poesia (ainda que seja indefinível) traduzem a relação estreita que os mais pequeninos têm com a arte de escrever. A música, presença imprescindível, foi tocada ao piano e serviu de tapete musical à poesia.   Que as sementes hoje lançadas encontrem o terreno mais fértil, germinem e produzam bons leitores. 

ELEIÇÃO DO LIVRO MAIS FIXE

Encontra-se em funcionamento até às 18h30m, na biblioteca, a mesa eleitoral para que cada aluno exerça o seu direito de voto para eleger o livro mais fixe. Durante a manhã verificou-se uma grande afluência dos alunos do 1º e 2º Ciclos. Esperemos que à tarde os alunos do 3º CEB façam uso do direito de voto e da possibilidade de dar voz à sua opinião, com o mesmo entusiasmo. De salientar a forma responsável como o ato eleitoral está a decorrer quer por parte dos eleitores quer por parte dos elementos constituintes da mesa que é assegurada por alunos do 3º e 4º anos.
Campanha Miúdos a Votos da Biblioteca do Conservatório de Música do Porto na Visão Junior.  Saiba mais aqui. http://visao.sapo.pt/visaojunior/iniciativasescolas/miudos-a-votos/2017-03-10-Leituras-no-Conservatorio-de-Musica-do-Porto

LIVROS PARA A PROVA REGIONAL do CNL

Vai realizar-se no dia 10 de Maio, na Biblioteca Almeida Garrett, a prova regional do 11º Concurso Nacional de Leitura. A equipa da Biblioteca Almeida Garrett elegeu para este ano o tema "A Esperança". 3º CEB             Secundário

Campanha pelo livro mais fixe está em curso

O projeto Miúdos a votos, promovido pela Visão Junior tem mobilizado os alunos em torno dos seus livros preferidos. A criação de cartazes, de autocolantes e de panfletos para convencer os colegas de que o seu livro é o mais fixe, tem  ocupado os tempos livres dos candidatos e candidatas que se dirigem à biblioteca para fazer avançar a sua campanha. Não tenhas medo vota "O Cuquedo "