Avançar para o conteúdo principal

Atividades na sala Tic em janeiro de 2012

Sabias que, agora, vais ter encontros marcados com os livros?
Sim, é verdade! Na Sala Tic, durante o intervalo grande da manhã ou da tarde, poderás assistir a apresentações de vários livros, adequados à tua idade e aos teus interesses.

Não sabes o que hás-de ler? Não tens ideias quanto à forma de apresentar o “teu” livro? Gostarias de melhorar o estilo da tua apresentação, recorrendo a tecnologias inovadoras, e surpreender os teus professores?
Então, não hesites! Corre para a Sala TIC e, por dez minutos, entra no mundo fantástico dos livros. Durante o mês de janeiro, este encontro é às sextas, de manhã.

Não faltes, pois vais adorar!
Ah! Não te esqueças de passar a mensagem aos teus colegas. Ninguém pode perder esta oportunidade.

Convidam-se todos os alunos a assistir às seguintes apresentações na sala TIC:

Dia 13 de janeiro, às 10 horas—apresentação do livro O Símbolo da Profecia Maia, pela aluna Marta Manuel (7.º A)

Dia 20 de janeiro, às 10 horas—apresentação do livro Mónica, Uma Montanha de Emoções, pela aluna Inês Barros (7.º A)

Dia 27 de janeiro, às 10 horas—apresentação do livro As Gémeas no Colégio de Santa Clara, pela aluna Ana Mafalda (8.º B)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poemas de Amor - Semana dos Afetos

  A Biblioteca divulga alguns poemas de AMOR que podem ser lidos ou declamados pelos alunos, professores, funcionários ou encarregados de educação. As gravações podem ser enviadas para o  e-mail da biblioteca:   biblioteca@conservatoriodemusicadoporto.pt - até ao dia 12 de fevereiro.

Dia de S. Valentim - a celebrar o amor com poesia...

O dia de S. Valentim foi hoje celebrado na Biblioteca com o amor na poesia de autores portugueses. Foram selecionados 30 poemas de diferentes poetas, que foram distribuídos na comunidade escolar pelas alunas Sol Pontes Guedes e Carlota Pimentel, do 8ºA. Aqui ficam alguns exemplos dos poemas selecionados.  Canção Tinha um cravo no meu balcão:      veio um rapaz e pediu-mo      – mãe, dou-lho ou não?   Sentada, bordava um lenço de mão:      veio um rapaz e pediu-mo      – mãe, dou-lho ou não?   Dei um cravo e dei um lenço,      só não dei o coração:      mas se o rapaz mo pedir      – mãe, dou-lho ou não?   Eugénio de Andrade primeiros poemas   Provérbios Não há amor Como o primeiro Nem tão doce sol Como o de uma laranja.   Francisco Mangas e João Pedro Mésseder In Breviário do Sol ...

Semana dos Afetos - poemas e rimas de amor em Inglês

  A Biblioteca divulga algumas rimas e poemas de AMOR em inglês que podem ser lidos ou declamados pelos alunos, professores, funcionários ou encarregados de educação. As gravações podem ser enviadas para o   e-mail  da biblioteca:   biblioteca@conservatoriodemusicadoporto.pt - até ao dia 12 de fevereiro.